Três suspeitos por homicídios e integrar grupo criminoso são presos pela Polícia Civil em Monsenhor Tabosa

22 de dezembro de 2023 - 16:16 # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrada, na manhã desta sexta-feira (22), resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em desfavor de suspeitos, entre 18 e 47 anos, envolvidos em crimes de homicídios e por integrar organização criminosa, no município de Monsenhor Tabosa – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Os alvos foram capturados na cidade. Um cumprimento de busca e apreensão foi cumprido no bairro Jacarecanga (AIS 4), em Fortaleza.

A operação intitulada como “Maat”, coordenada pela Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa e pela Delegacia Regional de Crateús, com apoio das Delegacias de Nova Russas, Tamboril, Independência e Novo Oriente, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação com tráfico de drogas na cidade de Monsenhor Tabosa. Segundo investigações policiais, os homens são apontados por participação em homicídios registrados na região. Além disso, eles são investigados por integrar um coletivo criminoso.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis lograram êxito na localização e capturas dos suspeitos identificados como Paulo Ricardo Mesquita de Melo, de 18 anos, com passagens por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio; Renato dos Santos Silva, de 38 anos, com antecedentes por lesão corporal e ameaça; e José Flávio de Sousa Rodrigues, de 47 anos, com passagens por furto e tráfico de drogas. Outros três mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de três suspeitos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

Os alvos capturados foram conduzidos para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens estão à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações em andamento com o foco de localizar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (88) 3696-1603, da Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa. O sigilo e o anonimato são garantidos.