Ações da PCCE resultam no cumprimento de mandado de prisão temporária por homicídio qualificado e na prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo

30 de novembro de 2023 - 17:13 # # #

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 19 anos, suspeito de homicídio e da prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, por posse irregular de arma de fogo. As ofensivas ocorreram nessa quarta-feira (29), no município de Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

A primeira ação ocorreu durante diligências para o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Por meio de investigações, foi possível descobrir a localização de Carlos Alan dos Santos Nascimento, de 19 anos, suspeito de um homicídio qualificado, ocorrido em setembro deste ano, no município de Acaraú (AIS 17). 

O suspeito foi capturado em uma via pública da cidade de Jijoca de Jericoacoara e, com ele, também foram encontradas 55 trouxinhas de maconha e 16 trouxinhas de cocaína. Carlos Alan, que já contava com registro de ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo, foi conduzido para a Delegacia Regional de Acaraú, unidade da PCCE, onde foi autuado em flagrante por  tráfico de drogas e teve o mandado cumprido. Agora, o homem já encontra-se à disposição da Justiça. 

Esta é a terceira captura de envolvidos no homicídio efetuada nesta semana pelos policiais da Delegacia Regional de Acaraú. No último sábado (25), os policiais civis capturaram um menor de 15 anos e nessa terça-feira (28), outro indivíduo de 19 anos também foi capturado. 

Captura por posse irregular de arma de fogo

A segunda captura ocorreu durante diligências investigativas da equipe policial, que localizou indivíduos em atividades suspeitas em uma residência do município. Ao realizar a abordagem, Kleberson José Paulo, de 21 anos, conhecido como “Chiquinho”, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuado em flagrante. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.