Ações da PCCE resultam no cumprimento de mandado de prisão temporária por homicídio qualificado e na prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo
30 de novembro de 2023 - 17:13 #cumprimento de mandado de prisão temporária #PCCE #Prisão em flagrante
Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, de 19 anos, suspeito de homicídio e da prisão em flagrante de um homem, de 21 anos, por posse irregular de arma de fogo. As ofensivas ocorreram nessa quarta-feira (29), no município de Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.
A primeira ação ocorreu durante diligências para o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Por meio de investigações, foi possível descobrir a localização de Carlos Alan dos Santos Nascimento, de 19 anos, suspeito de um homicídio qualificado, ocorrido em setembro deste ano, no município de Acaraú (AIS 17).
O suspeito foi capturado em uma via pública da cidade de Jijoca de Jericoacoara e, com ele, também foram encontradas 55 trouxinhas de maconha e 16 trouxinhas de cocaína. Carlos Alan, que já contava com registro de ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo, foi conduzido para a Delegacia Regional de Acaraú, unidade da PCCE, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e teve o mandado cumprido. Agora, o homem já encontra-se à disposição da Justiça.
Esta é a terceira captura de envolvidos no homicídio efetuada nesta semana pelos policiais da Delegacia Regional de Acaraú. No último sábado (25), os policiais civis capturaram um menor de 15 anos e nessa terça-feira (28), outro indivíduo de 19 anos também foi capturado.
Captura por posse irregular de arma de fogo
A segunda captura ocorreu durante diligências investigativas da equipe policial, que localizou indivíduos em atividades suspeitas em uma residência do município. Ao realizar a abordagem, Kleberson José Paulo, de 21 anos, conhecido como “Chiquinho”, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuado em flagrante. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.