CBMCE forma 79 novos brigadistas do programa Jovem Brigadista de Valor (JBV) em Canindé

27 de novembro de 2023 - 17:03 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) formou, na tarde dessa sexta-feira (24), 79 novos brigadistas do programa Jovem Brigadista de Valor (JBV) na cidade de Canindé, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A formatura aconteceu na unidade da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ª Cia / 3º BBM).

Os novos brigadistas do Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV) são alunos das escolas de ensino fundamental Senador Carlos Jereissati e Firmino Coelho, instituições de ensino municipais de Canindé. Além dos alunos, o evento contou com a presença de familiares e autoridades, que prestigiaram a solenidade de conclusão do curso, bem como alunos da tribo indígena Canindé, que são iniciantes no projeto.

Estiveram presentes na formação o comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), tenente coronel Gledson, o comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), tenente coronel Naum Maurício, o comandante da 6ªCia/3ºBBM, tenente coronel Sousa Júnior e o comandante adjunto, capitão Erasmo; além de representantes da Prefeitura Municipal de Canindé e diretores das instituições de ensino.

Durante a formatura, os alunos demonstraram técnicas de salvamento em altura com descida, simulando o resgate de uma vítima com fratura na perna a partir de uma estrutura elevada. Antes de receberem o certificado de 264 horas/aulas, os novos brigadistas receberam o tradicional banho de formatura.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE