Aesp/CE se reúne com diretorias da Senasp em Brasília

21 de novembro de 2023 - 14:55 # # # #

O diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE), delegado Leonardo Barreto, cumpriu agenda institucional, nesta terça-feira (21), em Brasília. Ao lado do chefe de Gabinete, delegado Fábio Torres, o gestor participou de reuniões no Ministério da Justiça.

A agenda foi cumprida na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Barreto e Torres foram recebidos pela diretora do Sistema Único de Segurança Pública (Dsusp), Isabel Figueiredo. A pauta também incluiu uma reunião na Diretoria de Ensino e Pesquisa da Senasp.

Também estiveram presentes aos encontros o delegado Augusto Flávio, mobilizado da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na Coordenação da Política Sobre Pessoas Desaparecidas da Senasp e o major da PMCE Messias Mendes, integrante técnico da Coordenadoria Geral de Política de Prevenção à Violência e a Criminalidade (CGPrevi) da Senasp.

“Essa agenda foi muito proveitosa, porque já tratamos de temas referentes ao próximo ano, a exemplo do nosso Plano Anual de Capacitação. A Aesp é uma unidade que busca sempre estar atualizada, moderna, pronta para se aperfeiçoar. E esse tipo de reunião muito nos engrandece nesse sentido”, frisou Leonardo Barreto.

Na Dsusp, os gestores da Aesp conversaram sobre ações e projetos a serem desenvolvidos e implantados, principalmente em pontos que fazem parte do eixo prioritário do Ministério da Justiça: Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Valorização e Saúde dos Profissionais de Segurança Pública.

Já na Diretoria de Ensino e Pesquisa, onde a pauta era o Plano Anual de Capacitação da Aesp/CE, Barreto e Torres conversaram com a coordenadora Ana Cláudia Vilarinho. Ela representou a diretora da unidade, Michele dos Ramos.

Além do plano, a Aesp tratou sobre sugestões de cursos a serem incluídos no eixo nacional, assim como recebeu propostas no mesmo sentido para o eixo estadual. A reunião também teve tratativas sobre repasses de verbas federais e outras questões orçamentárias.