Oito pessoas fantasiadas para festa de Halloween são resgatadas de elevador pelos bombeiros

30 de outubro de 2023 - 15:38 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse domingo (29), oito pessoas presas em um elevador na Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. As quatro crianças e as quatro mulheres estavam fantasiadas para uma festa à fantasia com o tema Halloween, quando o equipamento parou de funcionar. Todas foram resgatadas em segurança e, após concluir a ocorrência, os moradores do condomínio posaram para fotos ao lado dos bombeiros militares.

A equipe da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (1ª Cia/ 2º BBM) do Corpo de Bombeiros foi acionada, por volta das 19h07, para atender uma ocorrência de resgate em um condomínio situado na Praia de Iracema. Conforme o solicitante, a síndica do prédio, um grupo de crianças e adultos usava os elevadores do prédio para pedir doces de porta em porta, quando o equipamento deixou subitamente de funcionar.

“Quando chegamos no local, tentamos utilizar a chave do elevador, entretanto, a entrada da chave estava quebrada e tivemos que usar o desencarcerador elétrico. Em cerca de dez minutos, resgatamos oito pessoas de um elevador que se encontrava parado no 2º andar do condomínio residencial”, informou a comandante do socorro, a 1ª tenente Renata Stuani.

As quatro mulheres, com idades entre 24 e 46 anos, e as quatro crianças, entre dois e seis anos, foram resgatadas em segurança. Ao final do atendimento da ocorrência de urgência, as vítimas retornaram às próprias residências sem nenhuma lesão aparente. Algumas crianças e moradores do prédio, entretanto, pediram aos bombeiros militares para posar em fotos ao lado da equipe.

Busca e Resgate de Pessoas

Entre janeiro e setembro de 2023, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 606 pessoas de diversas situações de risco em todo o Estado do Ceará. O resultado representa um leve aumento, de 2,88%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos nove primeiros meses deste ano, foram resgatadas 165 pessoas com lesão e 441 sem qualquer lesão. Em 2022, foram resgatadas 169 pessoas com lesão e 421 sem lesão aparente.

* Com informações da assessoria de comunicação do CBMCE