II Workshop da Pefoce: Perícia Forense do Ceará lança protocolo de atendimento para feminicídio

30 de outubro de 2023 - 11:37 # # # #

A 2ª edição do Workshop da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) terá início nesta terça-feira (31), no auditório do Centro de Convivência do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. No primeiro dia, um dos momentos da programação será o lançamento do protocolo de atendimento da Pefoce para casos de feminicídio.

A mesa contará com a presença de mulheres que fazem parte da Pefoce: a perita legista, Lyara Freitas; a perita criminal, Janiele Nogueira; a auxiliar de perícia, Narelle Rodrigues; e a médica legista, Ana Leopoldina.

A importância do trabalho da Pefoce nesses crimes também será debatido em outros momentos da programação do primeiro dia. Após o lançamento, uma mesa redonda discutirá a relevância de provas técnicas para as investigações. A mediação será feita pela diretora de Planejamento e Gestão Interna da Pefoce, a perita criminal Manuela Cândido; com a presença da perita criminal do Distrito Federal, Beatriz Figueiredo; além da secretária executiva de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Raquel Andrade; a coordenadora de Projetos do Instituto Maria da Penha; Rose Marques, entre outras.

Serviço

Local: Auditório do Centro de Convivência do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Rua Professor Guilhon, S/N, Aeroporto (esquina das avenidas Aguanambi e Borges de Melo)
Data: terça-feira 31/10/2023
Horário: 9 horas