PC-CE captura suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado na cidade de Forquilha

27 de outubro de 2023 - 12:14 # # # #

Com a ação, um adolescente foi apreendido; outro jovem já havia sido capturado em flagrante pela PMCE

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de um adolescente, de 15 anos, que estava sendo investigado por envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 30 de setembro deste ano. A apreensão do adolescente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (26), na cidade de Forquilha, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Conforme as investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Forquilha, dois adolescentes teriam participado do crime. Com o levantamento das informações, um dos suspeitos foi identificado. A unidade policial representou pela busca e apreensão do adolescente, que foi cumprida em diligências realizadas nessa quinta.

Com as diligências para cumprimento da ordem judicial, também foram apreendidos objetos que serão utilizados para subsidiar novas investigações. Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Forquilha, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Outro adolescente apreendido

No último domingo (22), o segundo suspeito, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por outro ato infracional análogo ao crime de homicídio. A ação aconteceu no bairro Cohab, também na cidade de Forquilha, na Região Norte do Estado.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 99401-7724, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Forquilha. O sigilo e o anonimato são garantidos.