Operação da Polícia Civil resulta na prisão de seis suspeitos de crimes em Tauá

27 de outubro de 2023 - 12:25 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crimes de homicídios, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Na ocasião, seis pessoas foram presas em flagrante – sendo cinco presos por tráfico de drogas e um por posse ilegal de arma de fogo. A ofensiva policial ocorreu no município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

A operação intitulada “Purgation” foi coordenada pela Delegacia Regional de Tauá com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis saíram, na manhã de hoje, pelas ruas do município de Tauá, onde conseguiram capturar os suspeitos. Ao todo, 11 mandados de prisão, além de 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo informações policiais, cinco dos alvos das ordens judiciais foram presos em posse de drogas e uma balança de precisão. A sexta pessoa foi presa em posse de uma arma de fogo. Conforme apurações policiais, os homens são investigados por crimes de homicídio, tráfico de drogas e por integrar um grupo criminoso na região. Ainda durante as diligências, três veículos, uma faca, aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e caderno com anotações foram apreendidos.

Com as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tauá, onde os mandados foram cumpridos em desfavor deles. Além disso, cinco deles foram autuados por tráfico de drogas e um outro alvo por posse ilegal de arma de fogo. Outros cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de alvos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais. Agora, todos estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.