Gestores da SSPDS participam de encontros com lideranças comunitárias de Maracanaú e Camocim

27 de setembro de 2023 - 16:24 # # # # #

Visando o fortalecimento dos laços com os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), os gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (27), com representantes dos conselhos dos municípios de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) e Camocim (AIS 14). As reuniões tiveram como destaques a apresentação das demandas de cada CCDS e a entrega de uma homenagem ao titular da SSPDS, Samuel Elânio.

O evento foi dividido em dois momentos, com representantes dos Conselhos Comunitários de Maracanaú e Camocim. Na primeira parte do encontro, os representantes da SSPDS reuniram-se com os representantes comunitários presentes e ouviram as demandas de cada grupo. Entre os assuntos debatidos, está a implantação de uma sede unificada dos Conselhos Comunitários de Maracanaú. O momento teve ainda a participação de uma representante do CCDS Indígena de Maracanaú.

Em seu discurso, o titular da SSPDS, Samuel Elânio, colocou-se à disposição dos representantes e destacou o trabalho desenvolvido em parceria entre as Forças de Segurança e a Sociedade Civil. “Gostaria de reforçar que as nossas portas na SSPDS estão sempre abertas e que Segurança Pública não se faz só com polícia, mas é um trabalho de formiguinha”, concluiu o secretário.

Além do secretário titular da pasta, o encontro contou com as presenças dos secretários executivos de Inteligência e Defesa Social, coronel PM Márcio Oliveira; de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira; e de Planejamento e Gestão Interna, Adriano Sales e o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins. Também estiveram presentes o tenente-coronel PM Bernardo Aguiar e o capitão da PMCE J. Fernandes, representantes da Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da SSPDS.

O coordenador da Codes, tenente-coronel PM Bernardo Aguiar, ressaltou o trabalho dos CCDS. “São pessoas que ajudam demais na Segurança Pública. Esses grupos estão dia e noite ajudando a encontrar soluções. Nós temos pessoas que trabalham com diversos grupos. Todos somando esforços e dizendo que estamos juntos, entendendo que essa é uma missão da sociedade”, detalhou o coordenador.

Homenagem

Ainda durante a manhã, uma segunda reunião foi realizada com representantes do CCDS de Camocim. Além das demandas das lideranças comunitárias e projetos desenvolvidos pelo CCDS da região, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, foi homenageado com a entrega de um certificado pelos relevantes serviços prestados.