Dois suspeitos de furto de energia elétrica são presos em flagrante pela PC-CE em Ibiapina

14 de setembro de 2023 - 16:27 # # # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em conjunto com a Companhia Energética do Ceará, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de furto de energia elétrica, na cidade de Ibiapina – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação foi realizada na manhã dessa quarta-feira (13).,

Com o auxílio de técnicos da Entidade Nacional de Eletricidade no Ceará (Enel), uma composição de policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá realizou diligências pela zona rural do município de Ibiapina. Com as buscas em residências, foram encontradas irregularidades nas medições de energia elétrica, conhecidos popularmente como “gatos de energia”.

Após a constatação das irregularidades, os proprietários dos imóveis foram identificados como Mário de Sá Brito, de 48 anos, que já possui passagem por crime de furto, e Francisco Rivaldo Sousa Medeiros, de 24 anos. Com os dois, os policiais apreenderam três motores utilizados para fraudar o sistema de medição de energia nas residências.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade da PC-CE que responde pela cidade de Ibiapina, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e furto qualificado mediante fraude. Após os procedimentos na unidade policial, os dois homens foram encaminhados para uma unidade do sistema prisional e colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.