Suspeito de tentativa de homicídio em Crateús é capturado em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar

28 de agosto de 2023 - 12:02 # # # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesse domingo (27), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Um homem, de 32 anos, foi gravemente ferido e estava sendo enterrado vivo na zona rural do município. A vítima conseguiu fugir e o mentor do crime foi identificado pela Polícia Civil e capturado pelas equipes policiais.

Conforme investigações da Delegacia Regional de Crateús da PC-CE, Antônio Janderson Prudêncio Silva, de 20 anos, foi o responsável por arquitetar a emboscada motivada por uma dívida financeira. Ele atraiu a vítima, no último dia 4 de agosto, para uma vereda no distrito de Carrapateiras com a promessa de acertar um emprego no Maranhão. No caminho, a vítima foi surpreendida por um homem e um adolescente, que o agrediram gravemente com pedaços de paus e pedras.

Os suspeitos deram a vítima como morta e cavaram uma cova onde colocaram o corpo e o incendiariam. Na ocasião, o homem conseguiu fugir e foi se abrigar na residência de um familiar. Os parentes ainda localizaram a cova onde o corpo seria enterrado pelos suspeitos e socorreram a vítima até uma unidade hospitalar.

Na noite desse domingo (27), uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi informada a respeito da localização de Janderson, contra quem constava o mandado de prisão preventiva em aberto. Os raianos foram até o local e cumpriram a ordem judicial expedida pela Comarca de Crateús. O suspeito não resistiu ao cumprimento do mandado e foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas para o (88) 3692-3308/3504, número da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.