PMCE prende trio com extensa ficha criminal e apreende caminhão com fios de cobre furtados na Capital

28 de agosto de 2023 - 17:30 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse domingo (27), três suspeitos de furto de fiação elétrica no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O material foi apreendido por uma composição policial em uma caçamba de um caminhão, que circulava pelas ruas do bairro. O trio, com extensa ficha criminal, e o veículo foram conduzidos até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.

Por volta das 2h30, uma equipe da 1ª Cia do 17º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 17º BPM) da PMCE foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de furto de fios em uma via pública do Bom Jardim. Os suspeitos chegaram no local em um caminhão, cortaram a fiação elétrica utilizando alicates e estavam colocando o material furtado na caçamba do veículo.

Ao chegarem no local, os policiais militares abordaram o trio, identificados como Daylanderson Simões Alves, de 21 anos, com antecedentes por organização criminosa, associação criminosa, lesão corporal dolosa, crime contra a fé pública, furto de veículo, receptação e adulteração de chassi ou sinal automotor; Rafaell Fernandes de Oliveira, de 39 anos, com passagens por associação criminosa, desobediência, ameaça, difamação e injúria; e Luciano Moraes dos Santos.

Diante dos fatos, Daylanderson, Rafaell, Luciano, o caminhão, quatro alicates, três celulares e os cerca de 200 metros de fios subtraídos foram conduzidos até o 32º Distrito Policial (32º DP). Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e furto na unidade da Polícia Civil responsável pela área e colocados à disposição da Justiça. Os celulares apreendidos subsidiam as investigações conduzidas a respeito da atividade criminosa do grupo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.