Ação Integrada entre as Polícias Civil do Ceará, Piauí e Paraíba resulta nas prisões de oito pessoas por tráfico de drogas

24 de agosto de 2023 - 15:10 # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em parceria com equipes da Polícia Civil do Piauí e da Paraíba, resultou nas prisões de oito pessoas por tráfico de drogas. Os alvos, que estavam com mandados de prisão em aberto, foram capturados nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), nos municípios de Sobral e em Fortaleza, bem como em Teresina/PI e João Pessoa/PB. Na ofensiva, drogas, balanças de precisão, anabolizantes, dinheiro e celulares foram apreendidos pelos investigadores.

No início da manhã desta quinta-feira (24), equipes dos Núcleos de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Sobral, e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Municipal de Sobral, em parceria com investigadores do Piauí e Paraíba, saíram em campo para cumprir 11 decisões judiciais em desfavor de indivíduos ligados ao tráfico de drogas, com atuação na Região Norte do Ceará. Com as decisões judiciais em mãos, as equipes se deslocaram para os endereços alvos, para dar cumprimento aos mandados, todos eles por crime de tráfico de drogas.

Em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará, três homens, que são investigados há cerca de seis meses, foram capturados mediante cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão. Com eles, presos em bairros distintos, foram apreendidos drogas, anabolizantes, comprimidos, seringas, balança de prisão, dinheiro e celulares. Ainda com base nos policiais civis, um dos alvos tentou evadir do local, mas foi localizado e preso. Diante do que foi encontrado com eles, o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já em Fortaleza, uma quarta pessoa também foi localizada e presa e colocada à disposição da Justiça.

Prisões em outros estados

Com troca de informações entre as Forças de Segurança do Ceará, equipes da Superintendência de Operações Integradas e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, bem como equipes da Polícia Civil da Paraíba, prenderam mais quatro pessoas. Em Teresina, um homem foi preso por cumprimento de mandado. Já na Paraíba, um dos investigados foi preso em flagrante com drogas. Também foram autuados a companheira e uma irmã do flagranteado por tráfico, desobediência e lesão corporal. Drogas, (maconha e drogas sintéticas), Notebooks, celulares e utensílios para a comercialização do tráfico também foram apreendidos.