Ciopaer da SSPDS divulga resultado preliminar da quarta fase do CFOSM 2023

25 de julho de 2023 - 17:39 # # # #

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), divulga, nesta terça-feira (25), o resultado preliminar dos candidatos aprovados na quarta fase referente aos Exames de Saúde do Curso de Formação de Operadores de Suporte Médico (CFOSM/2023). No total, 38 candidatos tiveram a candidatura deferida às vagas para médicos e enfermeiros.

O certame do CFOSM 2023 teve início com a abertura das inscrições no último dia 12 de junho. A partir de agora, o processo seletivo avança para a sua quinta fase, com a realização do Reteste de Proficiência em Atendimento Pré-hospitalar.

Clique aqui para conferir o resultado da quarta fase.

Sobre o curso

No programa do curso estão temas como educação física, táticas específicas de operação em alturas, de salvamento aquático e de salvamento terrestre, legislação, aviação civil, aeronaves, fraseologia aeronáutica, procedimentos, segurança de voo, noções básicas de teoria de voo e navegação aérea, meteorologia e geografia, evacuação de emergência, direitos humanos, ética, cidadania, medicina aeroespacial, atribuições e responsabilidades, uso dos equipamentos médicos embarcados, embarque e desembarque do paciente e outros procedimentos aeromédicos, atuação em desastres com múltiplas vítimas e sobrevivência em regiões inóspitas, entre outras.