Ciopaer apresenta resultado de recursos da 5ª fase do Curso de Formação de Operadores de Suporte Médico 2023

20 de julho de 2023 - 17:09 # # # # #

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentou, nesta quinta-feira (20), o resultado dos recursos da 5ª fase do processo seletivo para o Curso de Formação de Operador de Suporte Médico 2023 (CFOSM 2023). O resultado é referente à fase de apresentação do Teste de Proficiência em Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

Iniciada no último dia 12 de junho, a seleção segue em andamento até a data prevista de 27 de julho. Já o curso, tem previsão de início em 31 de julho, com a aula inaugural, e segue até o dia 25 de agosto.

Clique aqui para acessar o documento.

Sobre o curso

No programa do curso estão temas como educação física, táticas específicas de operação em alturas, de salvamento aquático e de salvamento terrestre, legislação, aviação civil, aeronaves, fraseologia aeronáutica, procedimentos, segurança de voo, noções básicas de teoria de voo e navegação aérea, meteorologia e geografia, evacuação de emergência, direitos humanos, ética, cidadania, medicina aeroespacial, atribuições e responsabilidades, uso dos equipamentos médicos embarcados, embarque e desembarque do paciente e outros procedimentos aeromédicos, atuação em desastres com múltiplas vítimas e sobrevivência em regiões inóspitas, entre outras.