Casal com extensa ficha criminal suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela PC-CE em Fortaleza

12 de julho de 2023 - 11:33 # # # #

Essa é a segunda ação da Polícia Civil nesta semana na Capital; na última segunda-feira (10), uma mulher foi presa no bairro Cais do Porto

Dando continuidade ao combate aos crimes em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na tarde dessa terça-feira (11), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal, com idades de 27 e 34 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso. Os suspeitos foram presos no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

As investigações coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apontam que a dupla identificada como Sebastião Rodrigues de Sousa Neto (27), também conhecido como “RD”, e Rafaela Maria de Miranda Rodrigues (34), ambos com extensa ficha criminal, são suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação no bairro Vicente Pinzon.

Além disso, o casal é investigado por associação para o tráfico de drogas. Após serem capturados, o homem e a mulher foram conduzidos para a sede da Draco, onde as ordens judiciais oriundos da Vara de Organizações Criminosas foram cumpridas. Agora, os dois estão à disposição da Justiça.

Outra prisão

Na última segunda-feira (10), a equipe da Draco localizou e prendeu uma mulher identificada como Francisca Lucimara Gomes Pedrosa, de 27 anos. A mulher, que estava foragida, foi presa no bairro Cais do Porto – AIS 1. Lucimara é apontada como suspeita de integrar um grupo criminoso também com atuação no bairro Vicente Pinzón e pelo crime de associação para o tráfico.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.