Dupla suspeita de tráfico de drogas é capturada durante ação conjunta em Guaraciaba do Norte

30 de junho de 2023 - 16:55 # # # # # #

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um adulto e na apreensão de uma adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na Região Norte do Estado. As capturas aconteceram, na manhã desta sexta-feira (30), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência na cidade de Guaraciaba do Norte, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

As ofensivas foram realizadas por equipes da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte e por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE.  O alvo das investigações era um imóvel, localizado na Vila Bom Tempo, na cidade de Guaraciaba do Norte, que é apontado como um local utilizado para a comercialização de entorpecentes. No imóvel, as equipes encontraram um elaborado sistema de vigilância, contando com câmeras de segurança, interfone e portões altamente reforçados.

Durante as buscas, as equipes apreenderam diversos papelotes de cocaína, um caderno com anotações sobre o comércio das drogas, aparelhos celulares e dinheiro. Também foram apreendidos no local, um aparelho de televisão, utilizado como monitor do sistema de vigilância, três câmeras de segurança, um sistema de alarme e cerca elétrica acionado por controle remoto, além do interfone utilizado para a comunicação com os usuários de entorpecentes.

Suspeitos capturados

Na residência, as equipes localizaram José Yuri Paiva Feitosa, de 22 anos, que já possui antecedentes criminais por associação para o tráfico de drogas; e uma adolescente, de 16 anos, que já tem registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa e estava com um mandado de busca e apreensão de menor em aberto por um ato infracional análogo ao crime de roubo a um ônibus coletivo.

Diante da situação, a dupla foi conduzida para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, onde José Yuri foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores. Já para a adolescente, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas e foi efetivado o cumprimento da ordem judicial. Após os procedimentos, o casal foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 99964-5753, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.