Chefe de grupo criminoso suspeito de homicídios em Maracanaú é preso pela PC-CE

30 de junho de 2023 - 15:32 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante José Paulino da Silva Neto, de 27 anos, pelos crimes de homicídio e integrar uma organização criminosa com atuação em Maracanaú. A ação foi realizada nessa quinta-feira (29), no bairro Amadeu Furtado – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6 ) de Fortaleza. Contra o suspeito também foi cumprido um mandado de prisão preventiva por um outro crime de homicídio.

Conforme investigações da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, o capturado, conhecido como “Neto da Colonia”, é apontado como chefe de um grupo criminoso responsável por crimes no município de Maracanaú (AIS 12) do Estado. Apurações apontam que José Paulino é partícipe em um homicídio ocorrido na região que vitimou um homem de 33 anos. Na ocasião, a vítima, que possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio doloso e lesão corporal, foi morta a tiros no último dia 26 de junho.

Após diligências da DMM com apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o homem, que que já possui passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo e por uso de drogas, foi localizado e preso, no bairro Amadeu Furtado, na Capital.

Contra ele também foi cumprido um mandado de prisão preventiva por outro crime de homicídio registrado em fevereiro de 2023, em Maracanaú. O suspeito foi encaminhado para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.