Ciopaer/SSPDS divulga convocação dos candidatos aptos ao TAF do CFSOM/2023

29 de junho de 2023 - 17:20 # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), disponibiliza, nesta quinta-feira (29), a convocação dos candidatos aptos a participar do Teste de Aptidão Física (TAF), terceira fase do processo seletivo.

Foram deferidas 21 inscrições para médicos e 59 para enfermeiros. Os testes de aptidão física serão realizados entre 3 e 5 de julho, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e Centro de Formação Olímpica (CFO). Os aptos devem comparecer às 7h30, nos respectivos locais e dias de agendamento, com documento de identificação com foto e devidamente uniformizados.

O curso disponibilizará um total de 30 vagas, das quais dez vagas destinadas a médicos regularmente inscritos no Conselho Regional de Medicina, com experiência comprovada em de pelo menos dois anos em intervenção de urgência e emergência pré-hospitalar, na função de médico; e outras 20 vagas destinadas a enfermeiros com inscrição regular no Conselho Regional de Enfermagem e com experiência comprovada em intervenção de urgência e emergência pré-hospitalar, de pelo menos dois anos, na função de enfermeiro.

Sobre o curso

No programa do curso estão temas como educação física, táticas específicas de operação em alturas, de salvamento aquático e de salvamento terrestre, legislação, aviação civil, aeronaves, fraseologia aeronáutica, procedimentos, segurança de voo, noções básicas de teoria de voo e navegação aérea, meteorologia e geografia, evacuação de emergência, direitos humanos, ética, cidadania, medicina aeroespacial, atribuições e responsabilidades, uso dos equipamentos médicos embarcados, embarque e desembarque do paciente e outros procedimentos aeromédicos, atuação em desastres com múltiplas vítimas e sobrevivência em regiões inóspitas, entre outras.

| Lista do TAF |