SSPDS/CE participa de encontro nacional de secretários de Segurança no Pará

20 de junho de 2023 - 15:26 # # # # # #

Com o intuito de debater pautas de interesse comum dentro da temática de segurança pública, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) está participando, nesta terça-feira (20), da LXXXVI Reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), na cidade de Belém, no estado do Pará. O encontro, que ocorre periodicamente, reúne outros gestores de segurança pública do país e segue até esta quarta-feira (21).

Durante os dois dias de encontro, os participantes estão abordando temas pertinentes à segurança pública, bem como debatem sobre ações integradas de prevenção e repressão a crimes; além de temas de interesse do Consesp e apresentações de projetos. Na ocasião, o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel PM Cristiano Lins, representou a instituição e falou sobre a importância de fortalecer os trabalhos entre todos os secretários estaduais.

“Fui designado pelo secretário da segurança da SSPDS/CE, Dr. Samuel Elânio, para participar do encontro, onde são discutidos assuntos relevantes a nível nacional voltados para a segurança pública de todo o país. É importante destacar que houve um alinhamento junto com a gestão da Senasp (Secretário Nacional de Segurança Pública) e outros gestores estaduais para estabelecermos protocolos e encaminhamentos sobre as demandas necessárias. A reunião ocorreu para toda a segurança pública e o Ceará esteve representado para também contribuir e trocar experiência para fortalecermos cada vez mais os trabalhos de todos os entes federados”, frisou ele.