Polícia Militar do Ceará captura trio suspeito de tráfico de drogas após ação em Aratuba

19 de junho de 2023 - 11:01 # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma ofensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas, nesse domingo (18) em Aratuba e Capistrano – municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Com eles, a equipe da PMCE apreendeu mais de 300 gramas de entorpecentes, além de uma quantia em dinheiro.

A equipe da Força Tática da PMCE realizava diligências pela região de Aratuba, quando obteve informações de supostas práticas ilícitas na região. A partir disso, os PMs se deslocaram e avistaram dois homens em atitude suspeita, que tentaram fugir ao perceber a aproximação policial. A dupla capturada foi identificada como Expedito Simão Gildo, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos.

Conforme levantamentos policiais, o adolescente já responde por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e furto. Durante a abordagem, os policiais militares encontraram e apreenderam uma quantidade de drogas no interior de uma mochila da dupla. Após isso, a dupla conduziu a equipe da PMCE ao imóvel onde eram armazenados os entorpecentes, no município de Capistrano.

Na propriedade, os PMs identificaram Francisco Rondinele Oliveira Silva, de 21 anos. Com ele, uma outra quantia de substâncias ilícitas também foi apreendida. O material apreendido totalizou aproximadamente 300 gramas de entorpecentes, dos quais 122 g eram de cocaína, 114 g de maconha e 64 g de crack. Diante dos fatos, o trio e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia Regional de Baturité.

Na unidade, os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o adolescente, foi autuado em um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C.) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A Delegacia Municipal de Aracoiaba segue à frente das investigações com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3337-5690, telefone da Delegacia Municipal de Aracoiaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE