Homem investigado por homicídio e ocultação de cadáver é preso pela Polícia Civil em Jucás

26 de maio de 2023 - 16:45 # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Jucás, resultou na prisão de um homem investigado pelo envolvimento em crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Jucás, que fica na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

A Delegacia Municipal de Jucás deu início às investigações após tomar conhecimento sobre um crime contra a vida e ocultação de cadáver, na cidade de Cariús (AIS 21), em abril deste ano. De acordo com as investigações, os policiais identificaram um dos suspeitos de ter participado do crime. Com as informações apuradas, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, que foi expedido pelo 2º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da Comarca de Iguatu.

Com a ordem de prisão em mãos, uma equipe de policiais civis foi a campo e localizou Pablo Pitter de Souza Meireles, de 18 anos, apontado como sendo um dos envolvidos no crime. Pablo estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Após ser localizado, Pablo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Jucás, onde foi efetivado o cumprimento da ordem judicial. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e entregue à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3517.1753, o número da Delegacia Municipal de Jucás.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.