Equipes feminina da PMCE e masculina da Ciops vencem a 2ª edição da Copa FutSeg

12 de maio de 2023 - 20:10 # # #

Após quatro dias, a 2ª edição da Copa FutSeg foi encerrada nesta sexta-feira (12), com a disputa entre os finalistas dos times femininos e masculinos. O campeonato reuniu servidores e colaboradores, marcando o início das comemorações do 26º aniversário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), celebrado ao longo deste mês de maio. Na disputa feminina, a equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi a campeã da 2ª edição da Copa FutSeg. Já na categoria masculina, coube ao time da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) levar o título de 1º lugar da competição.    

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, acompanhou a final e elogiou o envolvimento de todos com a Copa FutSeg. “Encerramos a 2ª edição desse campeonato e é gratificante perceber a participação e o entusiasmo dos times e de quem assistiu aos jogos. O público, com o fim da emergência da Covid-19, conseguiu se engajar ainda mais nesse momento, que marca esse 26º aniversário da SSPDS”, comentou.. 

Em quadra, jogaram os times femininos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Já a final dos times masculinos foi disputada entre a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e PMCE. 

Campanha AlimentAÇÃO

Além do torneio esportivo, a programação dos 26 anos da SSPDS também conta com a 4ª edição da campanha AlimentAÇÃO, que tem como objetivo arrecadar alimentos para serem doados a famílias da Capital. Para participar é importante doar alimentos não-perecíveis, como: 1 kg de açúcar; 1 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de farinha; dois pacotes de café ou dois pacotes de macarrão.

A entrega dos insumos acontece até o dia 31 de maio e conta com a participação de todos os servidores e colaboradores da Secretaria da Segurança Pública, de seus órgãos vinculados e do público em geral.