Polícia Militar prende dupla suspeita de receptação de fios furtados e corrupção ativa na Capital

10 de maio de 2023 - 16:59 # # # # # # # #

Com informações da Ascom da PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (10), dois homens no bairro Jóquei Clube, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Os suspeitos foram flagrados transportando fios de cobre furtados em um caminhão. Após a abordagem, um dos suspeitos ofereceu dinheiro aos policiais militares para que a carga fosse liberada. A dupla foi autuada em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Por volta da meia-noite, uma equipe da 2ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar (2ª Cia/18º BPM) da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para checar uma ocorrência na região. Na ocasião, um caminhão com fios de cobre furtados foi avistado trafegando por uma via pública do bairro.

Durante a abordagem, o motorista foi identificado como sendo Victor Lima Pontes, de 35 anos, com passagem por crime contra administração pública. Outro indivíduo, identificado como Carlos Henrique Alves Micena, de 35 anos, com antecedentes por lesão corporal, furto e ameaça, também foi preso após diligências. O homem chegou a oferecer aos policiais militares dinheiro para que a carga fosse liberada.

Diante disso, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para o 32º Distrito Policial (DP). Victor Lima foi autuado em flagrante por receptação. Já Carlos Henrique foi autuado por corrupção ativa.

*Com informações da Ascom da PMCE