Equipe da Ciopaer retorna ao Ceará após missão no Rio Grande do Norte

5 de abril de 2023 - 17:10 # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Samuel Elânio, recebeu, nesta quarta-feira (5), uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) que regressou de uma missão no Rio Grande do Norte. Na ocasião, a equipe apresentou um balanço das atividades desempenhadas entre os dias 17 e 31 de março de 2023, no estado potiguar.

Durante os 15 dias da missão, a Ciopaer auxiliou as Forças de Segurança potiguares em ações de patrulhamento aéreo e na realização de prisões de suspeitos de integrarem organizações criminosas, além de terem reforçado as ofensivas junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do RN.

“Só tenho a agradecer pelo empenho da nossa Ciopaer. Agradeço, em nome do governador Elmano de Freitas, pelo trabalho de vocês no Rio Grande do Norte. Vocês ficaram até o último momento, auxiliando nosso estado vizinho em um momento delicado. Foi difícil pelo distanciamento com a família, mas creio que tenha sido uma experiência importante”, comentou o secretário Samuel Elânio.

O coordenador da Ciopaer, Darley Oliveira de Sousa, também destacou a importância da atuação da coordenadoria nos trabalhos ofensivos no Rio Grande do Norte. “A Ciopaer está alinhada às diretrizes da SSPDS. Temos servidores comprometidos e preparados para qualquer missão que for apresentada”, disse ele.