Ação conjunta da Copol/SSPDS e Forças de Segurança de Pernambuco resulta na prisão de integrante de organização criminosa

1 de abril de 2023 - 18:06 # # # # # #

Uma ação conjunta da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e das Polícias Civil (PCPE) e Militar de Pernambuco (PMPE) resultou na prisão, nessa sexta-feira (31), de um homem que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto no Ceará. A prisão ocorreu em Tamandaré, município do interior de Pernambuco. A captura de Rogério Alves de Souza, de 24 anos, é um desdobramento da Operação Pompeius. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação no Ceará.

O homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza. Rogério Alves de Souza, com antecedentes criminais por roubo, foi localizado no Centro de Tamandaré/PE.

O suspeito foi localizado após um trabalho de inteligência, que resultou na captura dele. Rogério, já era alvo da operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, em 2021, que tinha por objetivo desarticular integrantes de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas no Ceará.

Diante disso, Rogério, que estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa, foi conduzido à Delegacia de Polícia da 79ª Circunscrição – Tamandaré e colocado à disposição da Justiça.

“Operação Pompeius”

No dia 31 de março de 2021, a ofensiva policial ocorreu simultaneamente em 20 municípios do Ceará. “Pompeius” faz referência a um famoso jogo que, para resolvê-lo, é necessário examinar diferentes peças e descobrir onde elas se encaixam na imagem maior. Por meio de uma investigação conduzida pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), a Polícia Civil do Ceará reuniu as peças do quebra-cabeças e montou o esquema criminoso relacionado ao narcotráfico, homicídios e ao comércio ilegal de arma de fogo.

A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos.