Ações da PC-CE em Aiuaba culminam em prisão por latrocínio e apreensão de arma e munições

29 de março de 2023 - 16:27 # # # #

Em duas ações distintas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) efetuou uma prisão e apreendeu uma arma e munições. As duas ocorrências foram registradas nessa terça-feira (28), na cidade de Aiuaba – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

A ofensiva, realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Tauá, iniciou com a prisão de Francisco Sidney Alves Santos (35), condenado por latrocínio. Contra o homem, constava um mandado de prisão condenatório, relacionado a morte de um idoso de 73 anos, ocorrida na localidade Sítio Beira Rio. Na ocasião, a vítima foi lesionada com um objeto perfurocortante durante um roubo, sendo socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Após a prisão, Sidney foi colocado à disposição da Justiça.

Na mesma cidade, os policiais civis apreenderam um rifle calibre 22, com um carregador e 72 munições. A unidade da PC-CE instaurou um procedimento para capturar os envolvidos com o material apreendido.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3437.1888, da Delegacia Regional de Tauá.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.