Abips firma parceria com Curso de Fisioterapia da UFC para ampliação de serviços aos profissionais da SSPDS

21 de março de 2023 - 17:12 # # # # # # # # #

A Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu, nessa segunda-feira (20), a visita de uma comitiva da Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante a reunião, foi firmada uma parceria com a Coordenação de Estágios do Curso de Fisioterapia da instituição de ensino para a ampliação dos serviços Abips.

Os integrantes da comitiva da UFC foram recebidos na sede da Abips da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), localizado no bairro Aeroporto – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. Durante a reunião, foi discutida a implantação do novo serviço de fisioterapia, que será destinado aos profissionais da SSPDS e das Forças de Segurança.

Também no encontro, foi estabelecida uma parceria com a Coordenação de Estágios do Curso de Fisioterapia da universidade, que auxiliará na implantação do serviço. O novo serviço está previsto para ser implantado a partir do próximo mês de abril. O atendimento será feito mediante avaliação inicial dos profissionais de fisioterapia da Abips.

Abips

A Abips disponibiliza serviços para a manutenção da saúde mental dos profissionais que compõem o sistema de segurança. A assessoria tem o objetivo de tornar os cuidados psicológicos acessíveis aos homens e mulheres das Forças de Segurança do Ceará.

O setor, criado em 2017, oferece serviços para o acompanhamento psicológico e tem como público-alvo os agentes da Segurança Pública e das vinculadas da SSPDS: Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

A Abips funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, com atendimento psicológico, plantão psicológico, atendimento social, atendimento psiquiátrico, além de palestras, ações e intervenções em grupo.

Serviço

Para dúvidas sobre o cadastro e outras informações, os interessados podem entrar em contato pelos números da Abips ou por meio de WhatsApp. As dúvidas também podem ser encaminhadas ao e-mail da assessoria: abips@sspds.ce.gov.br. A assessoria conta ainda com uma página no Instagram, a @abips.ce.

Administrativo: (85) 98619-4860
Coordenação: (85) 98419-7412