Polícia Civil prende em flagrante dupla suspeita de participar de homicídio de torcedor na Serrinha

19 de março de 2023 - 16:53 # # # # # #

A vítima foi morta durante um confronto entre torcedores de clubes de futebol rivais na tarde desse sábado (18)

Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), resultaram nas prisões de dois suspeitos de participarem de um homicídio de um torcedor, ocorrido nesse sábado (18), no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. As prisões foram realizadas na madrugada deste domingo (19), no bairro Bom Jardim (AIS 2), em Fortaleza, e no município de Maracanaú (AIS 12). Uma arma de fogo também foi apreendida.

As equipes da PC-CE deram início às diligências logo após o crime. A vítima, um homem de 29 anos, foi morta por golpes de objeto contundente em uma via pública, durante um confronto entre torcedores de clubes de futebol rivais.

A partir das informações, os policiais civis realizaram o trabalho investigativo que resultou na identificação de dois suspeitos de participarem do crime. Os indivíduos foram identificados como Jarlon Santos de Queiroz Junior (28), com antecedentes por crime contra a administração pública, e John Patrick Vieira da Silva (32).

Diante dos fatos, a equipe policial realizou buscas e capturou John Patrick, no bairro Bom Jardim, na Capital. Já Jarlon Santos foi preso no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com ele, foi apreendido um revólver e seis munições calibre 38.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e Jarlon também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Eles seguem à disposição da Justiça. A 5ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) é a unidade da Polícia Civil que está à frente das investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.