Corpo de Bombeiros já debelou 61 incêndios em veículos durante o ano de 2023

8 de março de 2023 - 12:40 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) já atendeu 61 ocorrências de incêndio em veículos, durante este ano, em todo Estado. Desses registros, 34 foram em Fortaleza, cinco em Caucaia, três em Juazeiro do Norte, dois em Pacajus e dois em Pacatuba. Em outros 15 municípios,houve pelo menos um registro de incêndio em veículo.

Ainda de acordo com a corporação, no ano de 2022, foram registrados 419 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O resultado do último balanço anual é superior aos anos de 2021, 2020 e 2019, quando a corporação atendeu 336, 396 e 412 ocorrências, respectivamente.

Ocorrência em Maracanaú

No último domingo (5), o Corpo de Bombeiros debelou um incêndio em uma motocicleta, no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O incêndio aconteceu no Distrito Industrial e foi ocasionado pela colisão simultânea envolvendo duas motocicletas e um automóvel.

Uma equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia/ 2º BBM) foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de incêndio em um veículo.

Os bombeiros deram início às diligências e em cinco minutos chegaram ao local da ocorrência. Em decorrência das chamas, uma pessoa sofreu queimaduras e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE