Homem apontado como chefe de um grupo criminoso é preso pela PC-CE em Fortaleza

6 de fevereiro de 2023 - 11:53 # # # # #

O alvo é partícipe do mesmo grupo criminoso do qual “Majestade” pertencia

Uma investigação continuada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na localização e prisão de Gleilson Rodrigues Lima, de 27 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso. O alvo, que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de integrar organização criminosa, foi preso nesse sábado (4), em residencial situado no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Um veículo, relógios e outros acessórios, possivelmente de ouro, foram apreendidos pelos investigadores.

Com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Gleilson Rodrigues, que também é conhecido como “Guimax”, dava continuidade às ações criminosas dentro de um grupo criminoso, do qual “Majestade” pertencia. Com base nas informações policiais, ele é apontado como “Conselho de Prazo”, um indivíduo dentro do grupo, que delimitava prazo e cobrava agilidade como venda de entorpecentes, bem como ajustava possíveis conflitos internos ou até mesmo, ordenava execuções.  

Desde a prisão de “Majestade”, a Draco continuou com as investigações que resultaram na identificação de parte desse grupo e de “Guimax”, que seguia sendo monitorado pela PC-CE. No último sábado (4), com um mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil e acatado, os investigadores lograram êxito na prisão de “Guimax”. O suspeito, que não reagiu a prisão, estava em sua residência e com ele foi apreendido, seis relógios, possivelmente de luxo, um colar, um anel e outros acessórios de ouro, dois celulares e um veículo de modelo Corolla. Ele e todo o material foram levados à Draco.

Na unidade especializada, todos os trâmites para a sua prisão foram cumpridos. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A Draco segue em diligências, com foco em prender os demais membros desse mesmo grupo criminoso. 

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.