Polícia Civil captura dupla suspeita de tráfico de drogas em posse de três pistolas na Praia do Futuro
27 de janeiro de 2023 - 16:35 #DHPP #PC-CE #Polícia Civil #Suspeitos presos
Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), culminou na captura de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quinta-feira (26), no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital.
A equipe estava na região para localizar Glebson Sousa de Oliveira (28). O homem, que possui passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, é apontado como suspeito de comercializar drogas no bairro. Ele foi localizado trafegando em uma motocicleta na companhia de Francisco Leandro Silva Ribeiro (22), que já responde por tráfico de drogas.
Durante a ação, Francisco Leandro disparou contra os policiais que não foram atingidos. Eles foram abordados e presos. Com eles, três pistolas, sendo uma pistola israelense calibre nove milímetros, e outros dois revólveres calibre 38 e 40, além de 62 munições, três carregadores, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram localizados. Ainda no imóvel de um dos suspeitos, a equipe também apreendeu 176 frascos de entorpecentes conhecidos popularmente como “loló”, 83 trouxinhas de crack, 16 trouxinhas de maconha e uma balança de precisão.
A dupla foi conduzida para a sede do DHPP, onde Glebson foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. Já Leandro foi autuado por homicídio tentado contra agentes, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Agora, ambos encontram-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.