CBMCE debela incêndio em estabelecimento comercial na Sapiranga

2 de dezembro de 2022 - 14:52 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou um incêndio, nesta sexta-feira (02), em um estabelecimento comercial situado no bairro Sapiranga, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Três guarnições de combate a incêndio atuaram no combate às chamas, com o apoio de um caminhão-pipa, uma ambulância de resgate, a escada Magirus e a Auto Turbina Móvel.

Por volta das 8h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de incêndio em uma edificação comercial. Segundo informações dos funcionários da empresa, o fogo teria iniciado com um curto circuito, que partiu de um ar condicionado, e as chamas se alastraram pela edificação.

De pronto, os bombeiros militares diligenciaram até o local, armando uma linha de ataque às chamas, com o auxílio da Auto Turbina Móvel e da Escada Magirus, pela frente da loja e pelo telhado, respectivamente. Em decorrência da fumaça, os funcionários de uma agência bancária, situada ao lado do foco do incêndio, também foram evacuados. Não houve vítimas.

Novo equipamento

“A capacidade da Turbina Móvel foi posta à prova nessa ocorrência. Com a nebulização da água, houve a quebra das partículas de fogo e o controle do incêndio com um menor consumo d´água. Quando as chamas baixaram, foi possível utilizar ainda outra capacidade da Turbina Móvel, que é a ventilação positiva”, explica o Capitão Dutra, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

“Nessa etapa, o equipamento joga ar no ambiente e expulsa a fumaça do recinto, o que permite que as equipes dos bombeiros possam entrar no prédio com mais segurança e sendo submetidos a uma temperatura mais baixa. Em resumo, a Turbina Móvel é um equipamento que permite o combate aos incêndios de forma mais eficiente e mais rápida”, conclui.