Comitiva da SSPDS-CE participa de visita técnica na Bahia

1 de dezembro de 2022 - 15:06 # # # # #

Fotos: Filipe Nobre /Ascom Sefaz-Bahia Divulgação

Para aprimorar as ações de combate aos crimes fiscais, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) participou de uma visita a equipamentos do Governo da Bahia, durante a quarta-feira (30). Além de conhecer as boas práticas adotadas pelo estado, a comitiva cearense apresentou os trabalhos realizados pelo Ceará na área.

Um dos compromissos aconteceu no Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira). “Conhecemos toda a estrutura e o formato em que as instituições que fazem parte do Comitê trabalham, além de como esse trabalho auxilia na redução da sonegação”, detalha o secretário executivo da SSPDS-CE, Samuel Elânio.

A comitiva ainda participou de reuniões na Delegacia Geral da Polícia Civil da Bahia, sendo recebida pela delegada-geral, Heloísa Campos de Brito; e na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), com a presença do titular da pasta, Manoel Vitório.

Além do secretário executivo, participaram da comitiva, o delegado-geral adjunto da PC-CE, Márcio Gutiérrez, e as delegadas da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot), Janaína Silveira e Kamilly Campos.

Cira

O Cira é um modelo nacional, existente no Ceará desde 2019, com representantes da SSPDS-CE, Ministério Público do Ceará, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE), e Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). O grupo atua no combate e repressão aos crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.