Corpo de Bombeiros debela incêndio em terreno no Cais do Porto

25 de novembro de 2022 - 11:09 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou um incêndio, registrado em um terreno, no Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ação foi realizada na manhã dessa quinta-feira (24). Os bombeiros militares do Mucuripe foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

De acordo com a 1º tenente Bruna dos Santos, a equipe visualizou a fumaça e chegou em segundos na ocorrência. “A fumaça foi vista do quartel. Quando estávamos saindo, a Ciops acionou. Como é bem próximo, conseguimos chegar em segundos. Não houve vítimas, somente danos materiais”, declarou a comandante do socorro. 

O fogo foi controlado em menos de dez minutos. Os danos foram materiais, cerca de 200 manzuás de borracha foram destruídos pelas chamas. De acordo com informações preliminares, um homem, que realizava uma limpeza no terreno, ateou fogo e saiu para apanhar uma garrafa de água. Quando retornou, as chamas haviam atingido os manzuás. Supostamente, uma fagulha pode ter sido levada pelo vento, iniciando o incêndio.