Com o apoio do Nuvid/SSPDS, PMCE prende suspeito de tentar furtar fios de cobre

15 de novembro de 2022 - 16:56 # # # # # # # #

Com a ajuda do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira (15), um homem suspeito de tentar furtar fios de cobre de um semáforo no Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Os operadores do Nuvid, por meio das câmeras na região, observaram um indivíduo em cima de um semáforo tentando subtrair os fios. Imediatamente, a equipe policial foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e foi até o local. Antes que o homem pudesse concretizar a ação, os policiais o renderam e prenderam em flagrante.

O suspeito, identificado como Paulo Camilo Santos Barbosa, de 40 anos, já responde por tentativa de furto qualificado e receptação. Ele foi conduzido para a delegacia do 34° Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi indiciado por tentativa de furto qualificado. O suspeito está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-4926 do 34° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.