Menino prende dedo em ralo e CBMCE corta material para soltá-lo

21 de outubro de 2022 - 14:59 # # # # # # # #

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou no socorro de uma criança, que estava com o dedo preso em um ralo de banheiro. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (20), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. O garoto estava em uma unidade de saúde com a mãe aguardando o atendimento de emergência. 

Uma equipe do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do CBMCE foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Imediatamente, a composição se deslocou até o local para atender o menino de três anos de idade, que ficou com o dedo preso dentro de um ralo de banheiro. A criança se queixou de dor e seu dedo estava com edema. 

Depois do desencarceramento, o dedo do menino ficou livre e sem ferimentos, sem a necessidade de atendimento médico. Para a ocorrência, os bombeiros militares usaram uma máquina microrretífica e alicates para cortar o material metálico e libertar o dedo preso.