Idoso que falsificava documentos é preso em flagrante pela Polícia Civil em Fortaleza

20 de setembro de 2022 - 12:01 # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Cerará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um idoso, de 69 anos, em posse de documentos falsos. A prisão aconteceu, na manhã dessa segunda-feira (19), no momento em que o idoso saia de um cartório localizado no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Com ele foram apreendidos apetrechos destinados à falsificação de documentos, como carimbos de cartórios diversos, selos, etiquetas cartorárias e almofadas para carimbo.

As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que documentos registrados em um cartório no bairro Montese (AIS 5) estavam sendo falsificados. Com o aprofundamento das investigações, os policiais chegaram ao autor do crime, o idoso de 69 anos, com antecedentes criminais por crime contra a fé pública. De acordo com as informações policiais, o suspeito falsificava documentos com utilização de selos e carimbos de cartórios de Fortaleza com o objetivo de vender os documentos fraudulentos.

O mesmo “modus operandi” era aplicado em documentos que ele registrava em diversos cartórios da capital. O golpe consistia em após o registro, ele utilizava produtos para remover os selos de documentos originais e colava em documentos falsos. Diante do flagrante, o idoso foi conduzido para o 11º Distrito Policial (DP), unidade responsável pelas investigações, onde foi autuado por crime de fé pública. Na unidade policial, o suspeito confessou a prática criminosa. Com isso, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2954, do 11º Distrito Policial.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.