Em ação rápida, Polícias Civil e Militar capturam mulher suspeita de envolvimento em homicídio em Pentecoste

15 de setembro de 2022 - 12:03 # # # # # # #

Um trabalho integrado realizado pelas Polícias Civil e Militar resultou, na madrugada desta quinta-feira (15), na captura de uma mulher de 18 anos suspeita de envolvimento em um crime de homicídio. A prisão ocorreu poucas horas após o crime ser registrado no município de Pentecoste – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Conforme as informações policiais, a vítima, um homem de 27 anos, estava assistindo a um evento político em um estabelecimento comercial, quando foi baleado. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. Conforme as apurações iniciais, a motivação do crime seria a disputa entre organizações criminosas da região. Ainda de acordo com as investigações policiais, a tese de motivação política já foi descartada.

De posse das informações sobre os suspeitos, equipes do 11º Batalhão da PMCE e da Delegacia Municipal de Pentecoste iniciaram as diligências. Após buscas, Naiara Firmiano Mota foi identificada e capturada no bairro Barreiro. Ela foi conduzida para a unidade policial, onde foi ouvida e autuada em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Quando adolescente, Naiara possuía atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, tortura e tentativa de lesão corporal.

As Forças de Segurança seguem realizando diligências para identificar e capturar outros suspeitos do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas pelo (85) 3352-2621, telefone da Delegacia Municipal de Pentecoste. O sigilo e o anonimato são garantidos.