Trio suspeito de homicídio é capturado pela Polícia Civil em Sobral

5 de agosto de 2022 - 13:52 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio. As capturas ocorreram por força de mandados de prisão preventiva na tarde dessa quinta-feira (4), na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ofensiva, ainda foram apreendidos uma arma de fogo e aparelhos celulares.

Após o registro da ocorrência, no dia 19 de junho deste ano, equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral deram início às investigações e identificaram três suspeitos de envolvimento no crime. Na ocasião, a vítima, um adolescente de 17 anos, foi morto por um objeto perfurocortante. Com o levantamento das informações, a unidade investigativa representou ao Poder Judiciário pela prisão dos investigados.

Na tarde de ontem (4), Glauber Stone Fernandes de Sousa (26), com passagens por porte ilegal de arma de fogo; Francisco Cláudio Matias de Sousa (26); e João Alberto Fernandes de Sousa (24), foram localizados e capturados na zona rural de Sobral. Diante disso, o trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos.

Ainda durante as diligências, que contaram com o apoio de uma equipe do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI – Norte), uma arma de fogo foi apreendida com Glauber. Ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos, os três homens foram colocados à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando o envolvimento do trio em outros crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.