Polícia Civil deflagra terceira fase de operação contra organização criminosa em Santa Quitéria

19 de julho de 2022 - 18:46 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, deflagrou a terceira fase da “Operação Clareamento”, que visa combater a atuação de uma organização criminosa atuante na região norte do Ceará. As ofensivas aconteceram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), na cidade de Santa Quitéria, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A operação visou cumprir 25 mandados judiciais – sendo 19 de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

Até o momento, 11 mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de suspeitos investigados em crimes de organização criminosa e tráfico ilícito de drogas. Desses, 8 foram localizados em residências no município de Santa Quitéria e outros três já se encontravam recolhidos em unidades do sistema prisional. A operação busca combater um grupo criminoso atuante em várias cidades da Região Norte do Estado. Além das prisões, foram realizados os cumprimentos dos seis mandados de busca e apreensão, resultando no recolhimento de aparelhos celulares que serão objetos de investigações futuras.

A operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). Equipes da Delegacia Regional de Sobral, Crateús e Canindé, e das Delegacias Municipais Varjota e Sobral também participaram das diligências. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram efetivados os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva. Todos encontram-se à disposição do Poder Judiciário. Equipes da PC-CE seguem em diligências com o intuito de cumprir os demais mandados de prisão.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3628-0190, o número da Delegacia Municipal de Santa Quitéria. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.