Dois homens são presos e um adolescente apreendido por tentativa de homicídio e associação criminosa na Sapiranga

19 de julho de 2022 - 18:33 # # # # # #

Um trabalho rápido realizado por equipes da 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões em flagrante de dois homens e na apreensão de um adolescente por tentativa de homicídio e associação criminosa e por atos infracionais análogos aos mesmos delitos, respectivamente. As capturas ocorreram na tarde dessa segunda-feira (18), no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital.

Conforme as informações policiais, foram identificados e presos os suspeitos identificados por Francisco Jonathan Dias da Silva (23), com antecedente por tráfico de drogas; e Gilson Oliveira Costa (18). Os dois estavam com um adolescente de 15 anos. Na ocasião, o trio teria atirado contra duas pessoas, em via pública.

No apoio à ação policial, além de equipes da  2ª Companhia do 19º Batalhão da PMCE, foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), composições da Força Tática, do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os indivíduos estavam em uma residência no bairro Sapiranga. No telhado da casa, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 e 30 munições calibre 38. Diante dos fatos, Jonathan e Gilson foram conduzidos ao 26º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que cobre a região, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e associação criminosa. Os três encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3531, da 26º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.