Dez quilos de drogas são apreendidos com adolescentes durante ação da PMCE e Ciopaer/SSPDS

30 de junho de 2022 - 11:44 # # # # #

Uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), capturou, na tarde dessa quarta-feira (29), dois adolescentes de 13 e 16 anos, suspeitos de envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de armas de fogo. A ofensiva aconteceu no bairro Vila Velha – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Ao todo, dez quilos de drogas, armas e munições foram apreendidas.

A equipe do Cotam realizava policiamento na região, quando recebeu denúncias de populares sobre indivíduos que escondiam armas de fogo e drogas em determinado endereço. Durante as diligências, que tiveram apoio da Ciopaer, dois suspeitos foram avistados tentando se evadir, logo que perceberam a presença policial. A dupla de suspeitos entrou em uma residência e os policiais foram até o imóvel.

A proprietária do local autorizou a entrada da equipe para que a denúncia fosse verificada. Dois adolescentes, de 16 e 13 anos, que já possuem atos infracionais, foram abordados. Durante as diligências, os PMs apreenderam dez quilos de maconha, 190 gramas de um pó branco semelhante à cocaína, três balanças de precisão, duas espingardas e 20 munições, que estavam escondidos em uma área de mangue, nos fundos do imóvel.

Os adolescentes e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil segue apurando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE