Corpo de Bombeiros debela incêndio em depósito na Barra do Ceará

28 de junho de 2022 - 15:29 # # #

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada, nessa segunda-feira (27), e atuou no combate a um incêndio em um depósito no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. O fogo foi debelado com o uso de viaturas e equipamentos a partir do estabelecimento de uma estratégia pelos bombeiros militares.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde dessa segunda-feira, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A partir disso, os bombeiros do Quartel Central se deslocaram para o local, onde se depararam com o incêndio em um depósito.

Após o estabelecimento de uma estratégia e o isolamento da região, o 1º socorro do Quartel Central solicitou apoio e utilizou, no combate às chamas, equipamentos como viaturas, uma ambulância de resgate, uma escada Magirus e uma viatura turbina móvel (Air Core TAF 35), dispositivo de alta performance recém-adquirido, que possui capacidade de atirar jatos d’água a 60 metros de distância.

Como resultado, as chamas foram debeladas pela equipe do CBMCE, que ainda realizou o trabalho de rescaldo no local. Apesar dos danos materiais registrados em decorrência do incêndio, não houve registro de vítimas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE