Adolescentes são apreendidos pela PC-CE suspeitos de ato infracional análogo à tentativa de latrocínio em Sobral

15 de junho de 2022 - 11:44 # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes investigados pelo envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, registrado em março de 2022, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva aconteceu na tarde dessa terça-feira (14). Parte do valor subtraído na ação foi recuperada com as investigações.

No decorrer das apurações, ocorridas ainda em março, a Polícia Civil recuperou uma parte da quantia subtraída pelos suspeitos. Imagens de câmeras de segurança, instaladas próximas ao local da ocorrência, flagraram a ação e foram utilizadas para identificar o percurso tomado pelos suspeitos. Com isso, foi possível localizar a quantia que foi deixada durante a fuga. A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde.

As investigações, conduzidas por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral, resultaram nas identificações de dois adolescentes suspeitos de participação no ato infracional. A unidade policial representou pelo mandado de busca e apreensão. Por se tratarem de dois adolescentes, os investigadores representaram ainda pela internação provisória deles.

Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis do NHPP cumpriram o mandado em desfavor dos suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, os dois adolescentes foram encaminhados a um centro socioeducativo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.