Abordagens distintas do BPRE resultam em prisões de dois suspeitos com armas de fogo

8 de junho de 2022 - 15:59 # # # # # #

Duas abordagens distintas protagonizadas por equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (7), resultaram na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de duas armas de fogo nos municípios de Paracuru e Cascavel, nas Áreas Integradas de Segurança 23 e 13 (AIS 23 e 13) do Estado. Os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo em unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A primeira ocorrência aconteceu na cidade de Paracuru. Na ocasião, os policiais rodoviários do posto fixo da localidade de Quatro Bocas abordaram um motorista na CE-085. Durante buscas no veículo, os agentes encontraram uma pistola calibre .380 e 44 munições no porta-luvas. Diante do fato, foi dada voz de prisão a Francisco Marcelo Bezerra da Silva, de 38 anos.

O outro caso ocorreu na rodovia CE-350, na Estrada da Coluna, no município de Cascavel. Na abordagem a um motociclista, identificado como Francisco Yuri de Sousa Alexandre (24), uma equipe policial localizou um revólver calibre .38 no cós da calça do suspeito e um estojo de munição com 12 munições do mesmo calibre no interior de uma mochila.

Francisco Marcelo e Francisco Yuri foram conduzidos, junto ao material apreendido, às delegacias Municipal de Paracuru e Metropolitana de Aquiraz, respectivamente. Nas unidades da Polícia Civil, os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os homens encontram-se à disposição da Justiça. O caso envolvendo Francisco Yuri foi transferido e está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelos números (85) 3334-3591 e ‪‪‪(88) 3344-1333 das delegacias Municipal de Paracuru e Metropolitana de Cascavel, respectivamente.

As informações podem ser repassadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.