Dupla suspeita de utilizar perfil falso voltado à causa animal para aplicar golpes é presa

25 de maio de 2022 - 14:04 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas prisões em flagrante de um idoso e de uma mulher, com idades de 63 e 35 anos, suspeitos de estelionato e falsificação ideológica. Conforme informações policiais, o casal criou um perfil falso em uma rede social para arrecadar fundos destinados aos cuidados de animais abandonados. A captura ocorreu nessa terça-feira (24), no bairro São Gerardo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), a dupla estava arrecadando dinheiro por meio de um perfil identificado como @gatilsosmiau, em uma rede social, com o intuito de destinar a verba para custear tratamentos de animais abandonados. Na ocasião, além de arrecadar valores, o casal recebiam animais afirmando que ficariam sob seus cuidados. Entretanto, os bichos foram abandonados na rua.

Apurações apontam que as vítimas que realizaram as doações, logo que perceberam que os valores não estavam sendo destinados para os cuidados dos animais, denunciaram o caso à Polícia Civil. Após tomar conhecimento dos fatos, policiais civis iniciaram diligências e identificaram os suspeitos como Frederico Ribeiro de Almeida e Mirian Mara Lopes da Silveira.

A dupla foi localizada e presa nessa terça-feira (24), no bairro São Gerardo. Eles foram conduzidos para a sede da DDF, onde foram autuados em flagrante por estelionato e falsificação ideológica. Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça.

Outras possíveis vítimas

A Polícia Civil informa, ainda, que outras possíveis vítimas do casal, podem comparecer à Delegacia de Defraudações e Falsificações para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). As denúncias também podem ser realizadas pela Delegacia Eletrônica (Deletron), através do link, onde as vítimas devem escolher a opção de “estelionato”. A PC-CE segue investigando o caso.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2505, da DDF.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.