Curso de Caçador Policial passa por instrução de rastreamento e contrarrastreamento

13 de maio de 2022 - 14:43 # # #

Fotos: Equipe de instrução

Em andamento desde o último 2, o Curso de Caçador Policial chegou ao seu 11° dia de instrução.

Em mais um módulo, policiais militares do Curso de Caçador Policial passam por instrução de rastreamento e contrarrastreamento. A disciplina tem uma carga horária de oito horas/aula e visa o aperfeiçoamento de identificação, rastros, vestígios e sinais humanos, no intuito de elevar o nível de percepção e sensibilidade a todo e qualquer fragmentos de informações que possam levar a busca, captura e seleção de alvos seja em qualquer ambiente.

“É de suma importância o emprego da doutrina do rastreador de combate no aprendizado dos caçadores para um melhor aproveitamento e um melhor desempenho seja em uma missão específica de reconhecimento ou em um ambiente de missão hostil”, pontuou o monitor do curso, tenente PM J. Neto.

Sobre o Curso

Esta é a segunda edição do Curso de Caçador Policial promovida pela Aesp. A capacitação tem carga horária de 268 horas/aula, e visa habilitar policiais na perícia de tiro com armas longas, nos procedimentos táticos individuais e na tática dos pequenos escalões.

Ao todo, 22 profissionais participam da capacitação, sendo 16 policiais militares do Ceará; dois policiais militares da Paraíba; dois policiais rodoviários federais, um policial civil do Ceará e um integrante da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).