Corpo de Bombeiros resgata idoso desmaiado em laje de duplex

27 de abril de 2022 - 11:07 # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou um idoso que desmaiou na laje do segundo andar de uma residência no bairro Praia do Futuro II, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. A ocorrência foi registrada nessa terça-feira (26), por volta das 13h30, quando duas guarnições, uma de busca e outra de salvamento foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme informações preliminares, um homem de 60 anos de idade trabalhava em uma laje de um duplex na Praia do Futuro, quando desmaiou. A ambulância de resgate foi a primeira viatura a chegar ao local e constatou a veracidade dos fatos, realizando uma avaliação primária e já orientando o resgate por meio de uma maca-cesto. A vítima estava convulsionando e estabilizou após medicação aplicada por médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

“Para a descida controlada, se fez uma amarração na maca-cesto do pavimento superior até o solo, estimada em sete metros de altura em relação ao solo. A vítima desceu em segurança e, posteriormente, foi conduzida pelo Samu para uma unidade hospitalar de Fortaleza”, relatou o comandante do socorro, o tenente Djacy.

Também atuaram na ocorrência: os soldados Saahra e Daniel, da guarnição do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) Alfa 2; e os subtenentes Claudino e Washington e soldado Henrique, pela guarnição da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS). Pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), participaram o médico Anderson, o enfermeiro Danilo e o condutor Aluisio.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE)