Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de suspeitos de homicídio em Cariús

14 de abril de 2022 - 16:24 # # # #

As Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) prenderam, nessa quarta-feira (13), dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio. As capturas ocorreram na cidade de Cariús – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Na ofensiva, uma arma de fogo e munições também foram apreendidas.

Os suspeitos capturados foram identificados como Paulo Ruan Alves de Sousa (18) e Jeremias Lourenço Albuquerque (22), ambos com passagens por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Conforme investigação rápida da Delegacia Municipal de Jucás, a dupla é suspeita de envolvimento em um crime de homicídio na região. Na ocasião, a vítima, um homem de 23 anos, foi morto a tiros na madrugada dessa terça-feira (12).

Apurações apontam que a motivação do crime estaria relacionado com o tráfico de drogas. De posse das informações sobre os suspeitos, a PC-CE iniciou as diligências com apoio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar). Após buscas, a dupla foi localizada e presa.

Ainda durante o trabalho policial, as equipes apreenderam um revólver calibre 38, munições e uma balança de precisão. Diante dos fatos, Paulo e Jeremias foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por homicídio doloso.

Após os procedimentos sobre o fato serem concluídos, eles foram colocados à disposição da Justiça. A PC-CE segue diligenciando no intuito de capturar outros partícipes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o telefone (88) 3517.1753, da Delegacia Municipal de Jucás.

As denúncias também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.